"Mais Gestão": site reúne boas práticas de gestão pública

[-] Texto [+]
06/12/2016 | Macroplan
Site criado pelo Movimento Brasil Competitivo reúne boas práticas de gestão pública
O Movimento Brasil Competitivo (MBC) acaba de lançar o "Mais Gestão", um site que pretende reunir boas práticas de gestão pública em todo o Brasil. A novidade foi apresentada durante o Encontro Anual 2016, evento que reuniu, em São Paulo, mais de 20 prefeitos, além dos governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin, de Góias Marconi Perillo e do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. A Macroplan apoiou a concepção do "Mais Gestão" elaborando as especificações para desenvolvimento da plataforma.

No site www.maisgestao.org.br é possível buscar as boas práticas já cadastradas e classificadas por temas como Educação, Saúde, Segurança Pública, Meio ambiente, Cultura, entre outros. O MBC e a Macroplan também se preocuparam em criar um modelo metodológico para orientar os gestores públicos que queiram implantar uma boa prática. "A Macroplan desenvolveu as metodologias de transferência a partir de duas experiências de sucesso, já incluídas na plataforma", relembra Rodrigo Souza, consultor da Macroplan que acompanhou o projeto.

Os gestores públicos que queiram compartilhar uma boa prática também podem fazê-lo através do site. Basta fazer um rápido cadastro e, ao receber sua senha de acesso exclusivo, preencher o formulário específico de relato de uma experiência de sucesso.

Segundo o consultor da Macroplan, o Mais Gestão pode gerar uma mudança positiva na gestão pública brasileira, uma vez que os gestores podem aprender como já foi feito e, com isso, economizar tempo e dinheiro na implantação de uma solução para seu problema. "Se alguém já tem a solução de um problema que você possui, é razoável que se procure aprender primeiro como isso aconteceu ao invés de tentar 'recriar a roda'", avalia Souza.