Macroplan é parceira no Congresso Brasil Competitivo 2017

[-] Texto [+]
20/09/2017 | Macroplan


Na edição de 2017, o Congresso Brasil Competitivo abordou como principal tema a transformação digital e os principais desafios no Setor Público. 

O evento, que recebeu a Macroplan como parceira institucional, contou com a participação de importantes nomes dos cenários político e econômico nacional. Entre eles, o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Maximiliano Martinhão.

Segundo ele, as TICs (tecnologias de informação e comunicação) precisam ser usadas para resgatar a competitividade do Brasil, que perdeu 33 posições em quatro anos no ranking global de competitividade do Fórum Econômico Mundial e está atualmente na 81ª - a líder é a Suíça: "A transformação digital acontece no governo, na economia e na sociedade. Se o Brasil não fizer os trabalhos necessários, outras nações farão", alertou. 

Outras importantes figuras que também marcaram presença neste Congresso foram o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, o ministro da Saúde, Ricardo Barros e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Para conferir todas as palestras do evento, acesse: goo.gl/adVrNA 




*Com informações de Movimento Brasil Competitivo.