Macroplan na mídia

Macroplan apóia estratégias do SMS do Abastecimento Petrobras

Compartilhe
Incentivar a sustentabilidade do negócio da área de Abastecimento da Petrobras (ABAST), através de estratégias e projetos de segurança, meio ambiente, saúde e responsabilidade social. Com este objetivo, a Gerência Corporativa de Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS) do ABAST contratou a Macroplan para apoiá-la tecnicamente na formulação de um alinhamento estratégico e no seu desdobramento em projetos sintonizados com o novo Plano Estratégico da Petrobras para o horizonte 2008-2020.”Faremos um alinhamento das estratégias de SMS para que a Gerência Corporativa de SMS, assim como a Diretoria de Abastecimento e as gerências de SMS das Unidades de Negócio possam enfrentar os novos desafios da empresa nos próximos 12 anos. O desafio maior é focalizar os esforços e prioridades visando garantir transformações reais e estruturantes”, afirma o consultor da Macroplan e coordenador do projeto Pedro Burlandy.
Neste processo já foi realizado o trabalho de levantamento de informações e percepções externas e internas e diversas reuniões gerenciais nas quais foram consolidados os condicionantes que vão apoiar a formulação de estratégias para o horizonte 2008-2020. Um trabalho de “benchmarking” com cinco empresas de referência do setor de óleo e gás – Exxon Mobil, Shell, Statoil, British Petroleum e ConocoPhillips – foi concluído e permitirá identificar as mais recentes políticas e práticas de SMS e responsabilidade social empregadas no setor.
“Os processos estão se ampliando e se aprimorando. Esse interesse da Área de Abastecimento da Petrobras comprova o quanto a área de SMS é importante para o negócio, pois as empresas sabem que precisam tomar atitudes conseqüentes em face das questões sócio-ambientais que hoje são uma preocupação de toda a sociedade”, diz Pedro Burlandy.

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado