Macroplan na mídia

Marconi cobra resultados de secretários sobre metas do Goiás Mais Competitivo

Compartilhe
Mesmo reconhecendo o desempenho positivo de várias secretarias, o governador Marconi Perillo (PSDB) quer mais empenho de seus auxiliares, como forma de alcançar as metas fixadas em cada pasta. Ontem, durante reunião de avaliação do andamento do Programa Goiás Mais Competitivo, ele cobrou mais agilidade nas ações.

A reunião aconteceu na Sala de Situação do Governo, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira (PPLT), em Goiânia, com a participação dos secretários e executivos públicos que integram o programa.

Na avaliação do governador, o programa avançou nos últimos dez meses, destacando a diligencia e agilidade de algumas secretarias, que alcançaram os resultados previamente fixados. Mas não ele não escondeu um certo grau de insatisfações com outras pastas, mas sem citar nomes. “Há ainda pendências, mas o fato é que estou seguro de que conseguiremos alcançar as metas estabelecidas até 2018?.

Para os auxiliarem que não têm conseguido um bom desempenho na execução das tarefas, ele recomendou que se esforcem, juntamente com suas equipes, para vencer eventuais obstáculos. ?Queremos todas as secretarias num mesmo ritmo”, pontuou.

Lançado em novembro de 2015, o Goiás Mais Competitivo tem por objetivo de criar uma agenda de atuação governamental para inserir o Estado entre os mais competitivos do Brasil. Para alcançar essa meta, até 2018, a execução dos projetos e metas em todas as suas áreas finalísticas e a situação dos principais indicadores são acompanhadas por uma central, com painéis interativos e dados em tempo real.

As metas foram definidas após um diagnóstico situacional realizado pela consultoria Macroplan, acompanhada pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Foram analisados indicadores do Estado, sendo 77 aprofundados, principalmente das áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública. Deste estudo, saíram 15 programas prioritários. Agora, a maioria das ações está em fase de execução pelas secretarias, autarquias e empresas que integram o Goiás Mais Competitivo. O governador vem realizando reuniões periódicas de avaliação do desempenho de cada secretaria.

Benefícios

Na reunião, o governador salientou a importância de todas as secretarias atingirem suas metas. “Se cada uma das secretarias cumprir as metas, vamos garantir maior qualidade de vida para nossa população”, disse. Marconi também destacou que vai enviar ofícios nominais nos próximos dias para as pastas que precisarem adotar novas ações ou corrigir as já definidas. “Queremos todas num mesmo compasso”, friso

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado