Notícias

Niterói: planejamento que dá resultados

Compartilhe
Em pouco mais de três anos trabalhando com um modelo estruturado de planejamento e gestão, Niterói (RJ) tornou-se uma referência em administração pública Municipal no Brasil. Com foco em resolutividade, o trabalho desenvolvido pela prefeitura da cidade, em parceria com o Movimento Brasil Competitivo e com a Macroplan, contou com amplo apoio da sociedade civil e da iniciatvativa privada para  mudar radicalmente o panorama do município, a partir de 2013.

O envolvimento e a visão de diferentes perfis de cidadãos e atores sociais contribuíram para a delimitação de um pacote de ações estratégicas, pensado para conduzir o desenvolvimento de Niterói até 2033.

“Na política, vemos muitas iniciativas de curto prazo. Niterói conseguiu projetar um horizonte de quatro anos. A ideia é que o plano seja perene e a carteira de projetos seja renovada quando terminar esse período desta gestão” avalia Glaucio Neves, diretor da Macroplan.

O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Niterói foi destaque na Revista Brasil Mais. Confira aqui a reportagem na íntegra

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado