Diário de Goiás

“Plano é sinalizador de um futuro próspero para Goiás”, diz Marconi no lançamento preliminar do Goiás 2038

Compartilhe

O governador Marconi Perillo e o presidente da consultoria Macroplan, Claudio Porto, apresentaram, hoje, um estudo preliminar do Plano de Desenvolvimento Econômico Integrado de Goiás, o Goiás 2038, que traça ações de médio e longo prazos para o desenvolvimento do Estado nos próximos 20 anos, pautado em cinco eixos principais. “Este plano é um grande sinalizador de um futuro próspero para Goiás”, afirmou Marconi.

O plano tem 50 metas, e foi construído com o apoio de 120 técnicos e colaboradores. O estudo está pautado em cinco eixos, sendo que cada um deles tem um objetivo principal. O primeiro é a Prosperidade, cuja meta é dobrar a renda per capta dos goianos nos próximos 20 anos. Qualidade de vida é o segundo eixo, com a missão de posicionar Goiás como um dos cinco estados brasileiros com melhor qualidade de vida.

Em seguida, Setor Público Eficiente, com a meta de que Goiás alcance nível de performance entre os cinco melhores no Brasil. No quesito Confiança, o objetivo é consolidar a imagem externa de Goiás como um estado exemplar, que inspira confiança e respeito. Por último, Protagonismo Nacional, com metas para que Goiás se notabilize como Estado pró-reformas econômicas e institucionais modernizantes, e pró-viabilização de infraestrutura adequada à expansão competitiva de Goiás na economia global.

O estudo apresentado está disponível no site www.sed.go.gov.br/goias2038. Marconi ressaltou que em suas gestões muitas dessas metas já foram alcançadas e consolidadas. O desafio agora é continuar trabalhando para a superação cada vez maior de cada uma delas. “Goiás está no caminho certo. Consolidado como um estado próspero, com qualidade de vida, inovador em todas as áreas. Tenho a certeza de que o desenvolvimento que proporcionamos é um caminho sem volta”, disse.

Claudio Porto agradeceu pela generosidade com que a Macroplan foi recebida no Estado, e classificou a parceria com uma das melhores que a empresa já vivenciou nos últimos anos. “Para nós foi uma honra desenvolver esse  estudo em um Estado tão rico e repleto de oportunidades”, afirmou. O vice-governador Zé Eliton pontuou que o plano ratifica que Goiás está na vanguarda do desenvolvimento, graças às gestões de Marconi.

Comentário 1


José Leite
3 de Abril de 2018Responder

O estado de Goiás tem muito potencial em se tornar uns dos grandes estados desta nação, mais é preciso que os nossos futuros gestores, tenham foco, comprometimento e vontade em cumprir todas essas metas ou etapas, porque no papel e no discurso, tudo é muito lindo, o que falta mesmo é ação, comprometimento e respeito com o dinheiro público em todas as esferas do estado….abs !

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado