Programas de Capacitação

"Cada vez mais, o desempenho das organizações baseadas no conhecimento vai depender delas serem administradas de maneira a atrair, reter e motivar os trabalhadores do conhecimento."
Peter Drucker

O QUE OS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO AGREGAM AOS GOVERNOS

Os programas de capacitação da Macroplan desenvolvem habilidades e competências essenciais dos gestores públicos para a produção e mais e melhores resultados para a sociedade e para a atuação estratégica em ambientes cada vez mais complexos, voláteis e surpreendentes.

ESTRATÉGIAS, ESTRUTURA E PESSOAS

Mudanças políticas, econômicas, tecnológicas, sociais e culturais têm se sucedido em ritmo cada vez mais acelerado, provocando rupturas e descontinuidades freqüentes. As organizações trabalham com um número crescente de variáveis, em ambientes de grande incerteza, e necessitam de profissionais preparados e com maior capacidade de adaptação e resposta.

METODOLOGIA

Os conteúdos dos programas são elaborados "sob medida" para cada cliente. O método predominante é o da aprendizagem instrumentada em equipe, que combina atividades presenciais e a distância, trabalhos em plenária e em grupos. O enfoque é essencialmente prático e envolve estudos de casos e exercícios adequados à realidade da organização.

PRINCIPAIS PROGRAMAS DE CAPACITAÇÃO