Notícias

Seminário de Planejamento Estratégico no Governo do Espírito Santo

Compartilhe
Em parceria com o Governo do Espírito Santo, a Macroplan organizou, entre os dias 05 e 06 de maio de 2017, o Seminário de Planejamento Estratégico 2017-2018. O evento, que reuniu o governador do ES, Paulo Hartung, o vice-governador, Cesar Conalgo e representantes do Governo, teve como objetivo principal promover um balanço estratégico, alinhar metas de gestão e promover a coesão da equipe em relação aos desafios e prioridades do Governo para os próximos 12 meses. Além disso, também foi amplamente discutido o legado da atual gestão estadual para a sociedade capixaba.

Segundo Sergio Britto, consultor da Macroplan envolvido no projeto, o maior diferencial deste Seminário esteve justamente na proposta da construção de uma narrativa para o trabalho desenvolvido por essa gestão: “O governo do Espírito Santo se destaca na questão da responsabilidade fiscal comparado a outros importantes estados do país. Mas foi adiante e conseguiu avançar em diversas áreas. Diante desse cenário, o governo pretende reforçar seu esforço de execução e de comunicação, para que consiga enraizar na sociedade aquilo que ficou de legado para o próximo governo”, explicou.

Ainda de acordo com Sergio, neste Seminário foram estabelecidas as prioridades da gestão para até o final de 2018, elencando e validando as principais entregas durante esse calendário. As principais áreas para as quais foram estabelecidas metas foram: (i) Saúde; (ii) Educação;  (iii) Segurança, Justiça e Defesa Social;  (iv) Cultura, Turismo e Esporte; (v) Meio ambiente e Agricultura; (vi) Desenvolvimento Econômico; (vii) Desenvolvimento Social; (viii) Desenvolvimento Urbano e Regional; (ix) Infraestrutura Logística e Mobilidade; (x) Gestão Pública.

A entrega da revisão do plano com o consolidado de prioridades para 2018 tem previsão para Junho.

Adicionar comentárioO seu e-mail não será publicado