Proporcionar melhores serviços para a população requer gestão eficiente dos recursos e a sua alocação estratégica. Para entender a situação fiscal dos 100 maiores municípios, a Macroplan lançou um estudo com dados fiscais para o período 2010 a 2020, além de informações para 2019-2020 que permitem avaliar o impacto da crise sanitária sobre as finanças dessas 100 maiores cidades brasileiras.
No estudo, disponibilizado na plataforma dos Desafios da Gestão Municipal, é possível obter informações sobre a situação fiscal de cada um dos 100 maiores municípios e compará-la com outras cidades. Com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), o estudo responde a onze perguntas relacionadas à capacidade de arrecadação e autonomia, às despesas com a prestação de serviços, ao investimento e seu financiamento, à rigidez orçamentária, ao endividamento, à destinação de recursos para as diversas áreas da atuação municipal – Saúde, Educação, Serviços Urbanos, entre outras.
O estudo fiscal do DGM foi destaque no Valor de hoje: https://lnkd.in/d5VBAzvj
Quer saber mais sobre a situação fiscal do seu município? Acesse https://www.desafiosdosmunicipios.com.br/dadosfiscais.php